quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Menina é salva por clonagem de pele!
















A sul-africana Pippie Kruger, de apenas 3 anos, já estava a ponto de ser desenganada, quando foi submetida a uma cirurgia inédita na África. A menina, que teve 80% do corpo queimado durante um incêndio ocorrido em sua casa, sobreviveu ao ter a pele removida e, posteriormente, reconstituída.
Durante o procedimento, feito pela primeira vez na África do Sul e no continente africano, dois pequenos pedaços da pele de Pippie, que não haviam sido afetados pelo fogo, foram retirados e clonados em um laboratório dos Estados Unidos.
Ela teve cinco paradas cardiorrespiratórias e 45 cirurgias plasticas, depois desse desespero ela esta de volta com a família.

Menor sapo do Brasil!


A espécie mede entre 7 e 10 milímetros de comprimento, ou seja, o sapo caberia com sobra em uma moeda de cinco centavos. Também é conhecida como sapo Pulga - sobrevive confortavelmente com a umidade das folhas. “É um animal com uma adaptação muito interessante. Ele sofreu redução no número de falanges e no número de dedos  apresentando apenas o equivalente ao nosso dedo médio. Além disso ele não vive em ambientes com água, como a maioria, para ele basta a umidade existente entre as folhas caídas”.