sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jibóia!















 As Jibóias são serpentes de médio a grande porte, podendo chegar a 4m de comprimento. Seu corpo é cilíndrico, ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando sua forte musculatura constritora.
Alimentam-se basicamente de aves e de pequenos e médios mamíferos, que matam por constrição. Sua pupila vertical as caracteriza como animais noturnos, embora a prática mostre que possuem também atividades diurnas. A Jibóia apesar de ser uma cobra que igual a Sucuri mata sua presa enrolando-a e esmagando-a não tem porte para devorar um ser humano, coisa que a Sucuri é capaz.

Ela é muito Linda! Quero uma.

O nome dela é Janaína, ela é muito linda. 

Que engraçado!




Este cordeiro recém-nascido, com pelagem cheia de pintas pretas e brancas, esta´tendo uma crise de identidade. Ele pensa ser um cachorro da raça dálmata! O cordeiro foi rejeitado pela mãe e foi adotado pela cadela.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pinguins voltam ao mar!



























Um grupo de trinta pinguins foi devolvido ao mar. Os animais foram tratados pela equipa da Fundação Sul-Africana pela Conservação das Aves Costeiras após serem atingidos por um derramamento de óleo.Cerca de 200 aves foram vítimas do derramamento do navio Seli One no começo de setembro. A embarcação teve o casco danificado, causando o vazamento.Os animais assim que foram soltos pelos tratadores correram em direção ao mar. Eles estavam próximos à cidade de Cape Town, na África do Sul.Os bichinhos pareciam até emocionados de voltar ao mar. Eles nadaram sem parar. Uma cena realmente emocionante.
Os animais precisaram passar por um processo de recuperação e desintoxicação para serem devolvidos ao mar. Eles estavam muito frágeis por causa do óleo grudado em suas penas, na Fundação, os pinguins receberam um tratamento todo especial, o que possibilitou a volta deles ao mar. Os tratadores tiveram que esfregar as penas dos pinguins individualmente para se certificar que todo o óleo havia sido retirado dos animais.Durante o período de recuperação, os animais receberam atenção constante e até comida especial. Com tanta dedicação, o resultado só poderia ser positivo. Animais tão bonitinhos ameaçados, por vazamento de óleos.

Menina vira amiguinha da baleia beluga, depois de parecer que ia ser engolida.








Pai da menina compra ingresso com garantia de um ano, para ela continuar visitando a pequena baleia e continuarem a ser amigas.





Tão carinhosos! Passeio amoroso.


domingo, 23 de setembro de 2012

Hummm! Que preguicinha.








Dia da árvore!


21 de Setembro




As árvores são muito importantes para a nossa vida. São elas que nos dão oxigênio, servem para fazer papel e também nos dão a sua sombra. Dão-nos também madeira, para a nossa lareira, para fazer móveis e construir casas. E por último dão-nos fruta maravilhosa. As árvores são importantes para a vida na Terra e seu equilíbrio.
Vamos cuidar da nossa fonte de vida, pois precisamos muito delas, se plantamos temos que cuidar, dando amor, carinho, como cuidamos de qualquer outro ser vivo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

o que é encefalocele occipital?

Morre em MS bebê diagnosticado com anencefalia antes de nascer
Bebê que faleceu







Bebê com encefalia










                                                                


A encefalocele é caracterizada por defeitos na formação óssea da calota craniana, por onde podem herniar meninge, medula e até mesmo partes do cérebro.

Em Mato Grosso do Sul morreu um bebê, com apenas 9 meses de encefalocele occipital. Quando Janine estava gravida, a criança foi suspeita de estar com anencefalia, pois ela decidiu com todo apoio de familiares levar a gravidez adiante.
 Na época, o caso foi divulgado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que abortos de bebês anencéfalos  não pode ser considerado crime.

Quem é a gente para tirar uma vida”, disse Janine em entrevista à TV Morena. Ela contou que foi informada no quinto mês de gestação de que a filha nasceria sem o cérebro, e mesmo assim, decidiu continuar com a gravidez. A mãe ainda disse que, quando a criança nasceu, em novembro de 2011, os médicos perceberam que o problema não era anencefalia. A mãe explicou que a menina nasceu com encefalocele occipital, uma má formação na caixa craniana que deixa exposta parte do cérebro. Depois do nascimento, o bebê passou por cirurgia para corrigir a deformidade e ficou três meses internado.

Tatu ameaçado de extinção foi encontrado pela PMA na cidade de MS.


Tatu-canastra capturado em Coxim MS (Foto: Divulgação/PMA)





















É o maior tatu existente, podendo chegar a 1,5 metro de comprimento – incluindo a cauda – e 60 quilos na fase adulta. Ele habita o Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Amazônia. A alimentação do mamífero é composta por cupins, formigas, aranhas, minhocas, larvas, cobras e carniça. A garra do terceiro dedo dianteiro pode medir até 20,3 centímetros ao longo de sua curvatura e ser utilizada na obtenção de alimento e na escavação de tocas. Com hábito noturno e solitário, só se encontra com outros indivíduos na época do acasalamento.

O Tatu foi encontrado em Coxim, pela Policia Militar Ambiental (PMA) por  volta das 22h de segunda-feira, a 243km de Campo Grande.O mamífero integra a lista da fauna brasileira ameaçada de extinção do Ministério do Meio Ambiente (MMA).o animal mede 1,40 metro do focinho à calda e pesa 45 quilos. Há dois dias, de acordo com a Polícia Ambiental, ele apareceu na avenida Getúlio Vargas e, desde então, os policiais tentavam capturá-lo. Quando notava a presença de pessoas, o tatu se escondia em um buraco de 50 centímetros de diâmetro.O tatu-canastra foi solto em uma propriedade rural nas proximidades da cidade. Conforme a PMA, em poucos minutos que ficou enjaulado no quartel da PMA, ele perfurou o concreto com as unhas.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Berçários das aves.


Assista um pouquinho sobre os corais marinhos.


Corais Marinhos!



Corais são organismos marinhos, a partir da classe Anthozoa que existem nos oceanos como também as anêmona-como pólipos, geralmente nas colônias existem muitos indivíduos idênticos. O grupo inclui os importantes construtores de recifes que são encontrados em oceanos tropicais que segregam carbonato de cálcio para formar um esqueleto rígido.
Um coral “cabeça”, comumente entendida como sendo um único organismo, é formado a partir de milhares de pólipos individuais, mas geneticamente idênticos, cada pólipo com apenas alguns milímetros de diâmetro. Durante milhares de gerações, os pólipos fixam um esqueleto que é característica de sua espécie. Uma cabeça de coral cresce por reprodução assexuada de cada um dos pólipos. Corais também reproduz sexualmente por desova, com as mesmas espécies de corais libertando gâmetas simultaneamente durante um período de uma a várias noites em torno em noites de lua cheia.
Embora corais pode capturar plâncton usando células com ardor de seus tentáculos, estes animais obtem a maioria de seus nutrientes simbiótica de algas unicelulares chamados zooxanthellae. Por conseguinte, a maioria dos corais dependem da luz solar e crescem de forma clara em águas rasas. Normalmente em profundidades menor do que 60 m (200 pés).
Estes organismos podem ser importantes contribuidores para a estrutura física dos recifes de corais que se desenvolvem em águas tropicais e subtropicais, tais como a enorme Grande Barreira de Coral ao largo da costa de Queensland, na Austrália. Outros tipos de corais não têm relacionamento com as algas que podem viver em águas muito mais profundo, como no Atlântico, com o gênero de águas frias Lophelia elas podem sobreviver a uma profundidade de 3000 metros.

Bebe diabo da tasmânia.


Porque as abelhas morrem ao picar uma pessoa?







A abelha operária, encarregada da proteção da colmeia, tem um ferrão com pequenas farpas, o que impede que seja retirado com facilidade da pele humana. Depois de dar a ferroada, a abelha tenta escapar. Por causa das farpas, a parte posterior do abdomen, onde se localiza o ferrão, fica presa na pele da pessoa e a abelha morre. Já ao picar insetos, a abelha consegue retirar as farpas da vitima e sobrevive.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sempre ao seu lado!

Quer um amigo? Adote um cachorrinho, mais te que cuide bem desse animalzinho, poi ele é muito carinhoso e um grande companheiro. Só falta falar.

Adote um!







O melhor amigo do homem!


Inseto estranho.


























Bocydium globulare é um inseto muito estranho, aparentado com as cigarras e com os gafanhotos, que vive aqui no Brasil. Provavelmente, é um dos bichinhos mais bizarros que você vai encontrar por aí.
Você deve estar se perguntando “o que são todos esses ‘enfeites’ pendurados nele”? A hipótese do biólogo que o descobriu é que é uma defesa contra predadores. Um negócio desse tamanho torna mais difícil para que um pássaro o capture ou o engula. Assim como outros insetos da mesma família, eles se alimentam de pólen.

Ciclo de vida das Cigarras








A cigarra é um inseto de fases incompletas. Ovo- Ninfa- Fase adulto
Fêmeas põem seus ovos e morrem logo depois. Os ovos eclodem. Os insetos jovens (ou “ninfas”) caem no chão e entram na terra. As ninfas vivem na terra por 1 a 17 anos (depende da espécie) se alimentando da seiva de raízes. Depois desse período, elas cavam túneis, sobem nas árvores e sofrem uma metamorfose,  se tornando adultas e prontas para o acasalamento.
O acasalamento ocorre geralmente durante os meses quentes do ano, o que varia de acordo com a região geográfica.
As cigarras masculinas começam a cantar com um ruído zumbindo agudo, alto para atrair fêmeas. As fêmeas também fazem um pequeno som mas bem baixo. As cigarras masculinas cantam vibrando as membranas no lado de baixo do primeiro segmento abdominal. As cigarras masculinas são também capazes de fazer um grito alto quando perturbadas. Acredita-se que tal gritar pode ser eficaz em determinados predadores.

Nossa fonte de Vida!


A nossa VIDA!

A nossa vida

Porque plantar uma Árvore?





 As árvores são muito importantes tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza.
  Diariamente, uma árvore com 13 metros de altura absorve cerca de 250 litros de nutrientes que são dissolvidos no solo, transportando-os até o mais alto de suas folhas; as folhas por sua vez, absorvem o gás carbônico (Co2), matéria bruta para a transformação dos sais minerais em carboidratos e a luz do sol, da qual todo o sistema da árvore depende para se desenvolver; este processo chama-se Fotossíntese: foto: luz, e síntese: colocar junto. 
  Durante esse processo uma árvore de porte médio libera aproximadamente 2 metros cúbicos de oxigênio puro. 
  As raízes são os órgãos de alimentação, fixação e sustentação. Todas as plantas funcionam como fabricas de matéria orgânica e produzem alimento para quase todos os animais sob a forma de raízes, folhas, flores, frutos e sementes. 
 Quando comemos carne, estamos comendo o capim que o boi comeu e transformou em sua própria carne. 

    Ela não só é importante para a produção de fotossíntese mais também para a absorção de dióxido de carbono, equilibrando o efeito estufa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um pouquinho sobre as tartarugas marinhas



Há sete espécies de tartarugas marinhas, são elas: tartaruga oliva, tartaruga cabeçuda, tartaruga verde, tartaruga de pente, tartaruga de kemp, tartaruga de couro e natator depressus. Porém, de todas as sete, apenas cinco podem ser encontradas em território brasileiro.Quando adultas chegam a medir de 1 a 2 metros de comprimento e 1,5 de largura podem pesar até 600 quilos. São solitárias e vivem a maior parte do tempo debaixo da água. As fêmeas chegam à maturidade sexual por volta dos 30 anos que é quando ela volta para a praia em que nasceu para acasalamento e desova. Sua visão, olfato e audição são aguçados e tem uma incrível capacidade de orientação.

Elas se acasalam no mar e põe seus ovos no ninho feito na areia, chegam a por de 60 a 120 ovos em um ninho, mas a grande maioria não sobrevive e avalia-se que apenas 1 chega à vida adulta. Quando os filhotes nascem, logo saem do ninho em direção ao mar, buscando por comida e uma garantia de sobrevivência.
 São répteis que vivem no oceano em áreas tropicais e subtropicais. Alimentam-se basicamente de camarões, águas-vivas e esponjas. Infelizmente elas confundem sacos plásticos com águas vivas o que acaba prejudicando seu organismo podendo leva-las à morte.