Bebê que faleceu |
Bebê com encefalia |
A encefalocele é caracterizada por defeitos na formação óssea da calota craniana, por onde podem herniar meninge, medula e até mesmo partes do cérebro.
Em Mato Grosso do Sul morreu um bebê, com apenas 9 meses de encefalocele occipital. Quando Janine estava gravida, a criança foi suspeita de estar com anencefalia, pois ela decidiu com todo apoio de familiares levar a gravidez adiante.
Na época, o caso foi divulgado depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que abortos de bebês anencéfalos não pode ser considerado crime.
Quem é a gente para tirar uma vida”, disse Janine em entrevista à TV Morena. Ela contou que foi informada no quinto mês de gestação de que a filha nasceria sem o cérebro, e mesmo assim, decidiu continuar com a gravidez. A mãe ainda disse que, quando a criança nasceu, em novembro de 2011, os médicos perceberam que o problema não era anencefalia. A mãe explicou que a menina nasceu com encefalocele occipital, uma má formação na caixa craniana que deixa exposta parte do cérebro. Depois do nascimento, o bebê passou por cirurgia para corrigir a deformidade e ficou três meses internado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário